Trocas e Devoluções

Em caso de problemas com o produto recebido, notifique-nos através de ocorrência aberta em nosso SAC dentro do prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto. Você pode abrir a ocorrência clicando aqui ou notificando o problema no e-mail [email protected].

Para melhor esclarecimento das condições deste processo, seguem abaixo as condições para cada situação:

 

  • Do arrependimento de compra

O comprador tem o direito, de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), ao arrependimento de compra no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do pedido. Ele deverá comunicar o setor de atendimento ao cliente (SAC), através do e-mail [email protected] e aguardar instruções para andamento do processo.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto e em condições de ser novamente vendido. Por conta disso, o produto deverá ser despachado com a embalagem original e sem marcas de uso com todos os itens de embalagem em perfeitas condições. Assim que retornar em fábrica, o produto é submetido à análise do setor técnico para confirmar o estado do item. Caso esteja tudo correto, daremos seguimento ao estorno do pagamento realizado.

 

  • Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao comprador em embalagem compatível, em perfeitas condições e com nota fiscal anexada.

Caso a mercadoria chegue em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e comunique-nos o motivo:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido.

Se ainda assim você aceitar o produto, por favor, faça anotação no verso do canhoto e entre em contato com o [email protected] em até 24 horas.

 

  • Desistência de compra

Se durante o processo de produção/separação do pedido houver a necessidade de cancelamento da compra, entre em contato com nossa central de vendas para informar o motivo. Daremos continuidade ao procedimento e combinaremos com você sobre o estorno do pagamento realizado.

Para os casos onde há a desistência da compra após despacho do produto, será necessário fazer a recusa no ato da entrega da transportadora/Correios para que ele retorne para a fábrica. Após o retorno da mercadoria, daremos a entrada da nota fiscal em nosso sistema para processarmos o estorno do pagamento, que será feito na mesma forma da compra e no valor total pago pela compra com frete.

 

  • Troca

O período para troca de qualquer produto com defeito aparente é de 7 (sete) dias a contar da data de entrega. Para isso, comunique nosso SAC através do formulário de ocorrência disponível aqui ou pelo e-mail [email protected] para orientarmos sobre como proceder.

Quando o defeito for aparente e houver a necessidade de troca-lo, o custo do frete fica por conta da ViniPlast. Após o período acima estipulado, o frete segue condições do termo de garantia, para consulta-lo clique aqui.

Todo o processo de transporte é feito por transportadoras parceiras ou Correios.

O produto a ser trocado deverá ser encaminhado na embalagem original ou equivalente, sem indícios de uso, acompanhado do manual e todos os acessórios.

Caso a instalação já tenha sido iniciada, limpe o produto, mantendo-o seco e reembale-o com todos os itens de embalagem original antes de despacha-lo.

 

  • Devolução em caso de defeitos de fabricação

Se o produto apresentar defeitos após um período de uso, será necessário abrir uma ocorrência aqui ou informar no email [email protected] para analisarmos o problema e orienta-lo sobre o procedimento a ser realizado.

O processo de devolução em caso de defeito de fabricação é realizado por transportadoras parceiras, onde a coleta é realizada sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, ou pelos Correios. Neste caso, nós passamos um código de postagem para que o cliente leve até uma agencia para envio.

Os custos de frete dentro do período de 90 dias, a contar da data de recebimento do produto, fica por conta da ViniPlast, após esse período o cliente deve enviar o material para análise com custos sob sua responsabilidade. O estorno do valor pago será realizado apenas quando o mesmo chegar em fábrica.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, durante o horário comercial. É essencial que o comprador siga as instruções abaixo:

– Envie o produto limpo e seco em sua embalagem original ou equivalente;

– Todos os itens de embalagem, acessórios e nota fiscal, também devem ser incluídos.

Só aceitaremos exceções quando acordados previamente entre empresa e cliente.

O não cumprimento das exigências acima citadas leva automaticamente a perda de garantia.

 

  • Prazo para resolução da ocorrência

 

A ViniPlast tem até 30 (trinta) dias a partir da data de abertura da ocorrência para resolve-la junto ao cliente. Todo o procedimento a ser executado será informado pelo setor de qualidade sendo de sua responsabilidade avaliar cada caso e fazer o acordo com o comprador em nome da empresa.

Caso se faça necessário, o prazo poderá se prolongar a 60 dias, entre recebimento, devolução do produto, produção e envio, sempre acordado diretamente com o comprador.